Abrasel anuncia início do JF Sabor à Câmara Municipal

16 Ago 22
Juiz de Fora -16 de agosto de 2022 A presidente da Abrasel Zona a Mata, Francele Galil, esteve na Câmara Municipal com o presidente da casa Juraci Scheffer, o vereador Sargento Mello Casal --o autor da Lei que inseriu o festival no calendário oficial do município- e os vereadores Pardal, Marlon Siqueira e Maurício Delgado.

Marcando o início do JFSabor Caminho Novo -Memórias  a presidente da Abrasel Zona a Mata, Francele Galil, esteve na Câmara Municipal com o presidente da Casa Legislativa, Juraci Scheffer, o líder do governo, vereador Pardal, e os vereadores Marlon Siqueira e Maurício Delgado que atuaram diretamente na defesa do setor durante a pandemia junto com o vereador Sargento Mello Casal - que também é o autor da Lei que inseriu o festival no calendário oficial do município.
Acompanhada pelo Conselheiro da Abrasel, Ricardo Damião, a presidente agradeceu o empenho da atual legislatura na reabertura do comércio e nas discussões e ações que estão propiciando a retomada econômica do setor. ?Nosso setor caminha para se recuperar, mas temos consciência que ainda será preciso de três a quatro anos para que as dívidas acumuladas durante a pandemia sejam quitadas. E o Festival  vem desempenhando seu papel nessa retomada, dando maior visibilidad e rentabilidade às casas participantes. Do ano passado pra este ano houve um crescimento de quase 60% no número de receitas participantes e de quase 35% no numero de estabelecimentos no festival. E a parceria com o poder público  de Juiz de Fora nessa retomada econômica  vem trazendo benefícios também para  região ?, destaca. Em 2022 estabelecimentos de Bicas, Guarará, Lima Duarte/Ibitipoca, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Santos Dumont /Conceição do Formoso e São João Nepomuceno também participam do JF Sabor.