Conheça o júri das categorias Quitandas, Sobremesa/ confeitaria e Diet

13 Set 23
Um time de especialistas coordenado pela Faculdade EnsinE/Distropan tem a árdua tarefa de julgar a categoria mais doce do JF sabor

Uma parceria firmada pela Abrasel Zona da Mata com a Dispropan e Faculdade EnsinE no JF Sabor Identidade está permitindo que as avaliações das receitas inscritas sejam realizadas nos estabelecimentos participantes. A coordenação do júri é assinada pelo Coordenador e Professor do Curso de Tecnologia em Gastronomia e professor da Pós-graduação em Gastronomia Contemporânea da Faculdade EnsinE, Tibério Alfredo. “ Inserimos um novo conceito na avaliação com um júri essencialmente técnico com competência para jugar os pratos segundo critérios técnicos no campo da gastronomia”, ressalta Tibério. .

Para levar o troféu de campeã as receitas precisam agradar ao público e a um júri especializado que avaliará a adequação ao tema; a criatividade; a harmonia/Sabor/ temperatura; a apresentação e a utilização de, pelo menos, um dos ingredientes obrigatórios: milho, café e/ou cachaça.

A soma das notas dos jurados e da votação popular vai definir os vencedores. O público tem acesso aos pratos e sistema de votação através do site www.jfsabor.com, onde avalia a apresentação e o sabor com notas de 0 a 5.





Joaquim Vicente
Coordenador da Academia Bunge, um centro de aprimoramento técnico, especializados em Panificação, Confeitaria, Culinária e Indústria. Atua no mercado de Food Service com foco em Panificação e Confeitaria há mais de vinte anos. É graduado em Gestão Comercial pela Unicesumar, com cursos de Técnico em Alimentos e Técnico em Panificação e Confeitaria, ambos realizados no SENAI.
 
Kelly Koscky
Formada em Chocolataria Gourmet na Castelli Escola de Chocolataria - Canela/RS, MBA em Gastronomia pela Faculdade Única.Proprietária e confeiteira do Atelier Chocoarte e da Cacao Art, empresas especializadas em doces finos e bolos, chocolataria gourmet e pâtisserie. Professora culinarista da Harald Indústria e Comércio de Alimentos LTDA e BWB Embalagens
 
Raquel Couto
Chef Pâtissière Raquel Couto é formada pela Le Cordon Bleu - Académie des Arts Culinaires. Empreendedora da Le Docê, confeitaria internacional localizada na Rocinha-RJ. Professora de Confeitaria da Faculdade Ensine.