Conheça os jurados da categoria hamburgueres e sanduíches

14 Set 23
Três chefs com muita experiência. Um time de responsa formado pela a Abrasel, a Dispropan e Faculdade de Gastronomia EnsinE

Uma parceria firmada pela Abrasel Zona da Mata com a Dispropan e Faculdade EnsinE no JF Sabor Identidade está permitindo que as avaliações das receitas inscritas sejam realizadas nos estabelecimentos participantes. A coordenação do júri é assinada pelo Coordenador e Professor do Curso de Tecnologia em Gastronomia e professor da Pós-graduação em Gastronomia Contemporânea da Faculdade EnsinE, Tibério Alfredo. “ Inserimos um novo conceito na avaliação com um júri essencialmente técnico com competência para jugar os pratos segundo critérios técnicos no campo da gastronomia”, ressalta Tibério. .

Para levar o troféu de campeã as receitas precisam agradar ao público e a um júri especializado que avaliará a adequação ao tema; a criatividade; a harmonia/Sabor/ temperatura; a apresentação e a utilização de, pelo menos, um dos ingredientes obrigatórios: milho, café e/ou cachaça.

A soma das notas dos jurados e da votação popular vai definir os vencedores. O público tem acesso aos pratos e sistema de votação através do site www.jfsabor.com, onde avalia a apresentação e o sabor com notas de 0 a 5.





Leonardo Chevitarese
Graduado em gastronomia pela Uniacademia, Pós graduado em Gastronomia e Cozinha Autoral pela PUC Rio Grande do Sul, Especializado em Escola de Cozinha pelo Hotel Senac Grogotó, com cursos de extensão de Pizzaiolo e Básico de Vinhos. Atualmente é professor do Curso de Graduação em Gastronomia a Faculdade EnsinE, onde leciona a disciplina Garde Manger (Cozinha Fria). Possui vasta experiência de trabalho, desde cozinha hoteleira até a cozinha de afeto dos antigos restaurantes
 
Hector Raposo
Chef formado pelo Le Cordon Bleu Australia e Mixologista pelo European Bartender School. Atua no setor de Alimentos e bebidas desde 2000. Foi professor fundador do curso de gastronomia do CES. Trabalhou na Austrália por cinco anos como Chef de cozinha e Mixologista, inclusive em um restaurante de classificação 2 hats (Penfolds Magill State Restaurant). Desde 2020 atua no Brasil em eventos particulares e consultorias, se destacando em Festivais Gastronômicos. Proprietário das empresas “Pastel aqui não” e “Canabidiol drinks”.
 
Vandir Júnior
Entrou para o mundo da gastronomia há nove anos e há seis dedica-se à defumação artesanal e ao Churrasco. Busca adaptar o American BBQ - considerado o churrasco caipira dos americanos - ao jeito mineiro, resgatando culturas, tradições locais e receitas passadas há gerações. Administra uma operação de eventos e dois restaurantes com projetos distintos e inovadores: Quintal do Sr Matanza e a Estância da Sra Nativa, ambos no município de Simão Pereira/MG, incentivando a economia e o Turismos Rural na cidade.