Conheça os jurados que avaliam os Drinks do JF Sabor

14 Set 23
Um time de especialistas com anos de experiência em eventos foi formado na parceria estabelecida entre a Abrasel, a Dispropan e Faculdade de Gastronomia EnsinE

Uma parceria firmada pela Abrasel Zona da Mata com a Dispropan e Faculdade EnsinE no JF Sabor Identidade está permitindo que as avaliações das receitas inscritas sejam realizadas nos estabelecimentos participantes. A coordenação do júri é assinada pelo Coordenador e Professor do Curso de Tecnologia em Gastronomia e professor da Pós-graduação em Gastronomia Contemporânea da Faculdade EnsinE, Tibério Alfredo. “ Inserimos um novo conceito na avaliação com um júri essencialmente técnico com competência para jugar os pratos segundo critérios técnicos no campo da gastronomia”, ressalta Tibério. .

Para levar o troféu de campeã as receitas precisam agradar ao público e a um júri especializado que avaliará a adequação ao tema; a criatividade; a harmonia/Sabor/ temperatura; a apresentação e a utilização de, pelo menos, um dos ingredientes obrigatórios: milho, café e/ou cachaça.

A soma das notas dos jurados e da votação popular vai definir os vencedores. O público tem acesso aos pratos e sistema de votação através do site www.jfsabor.com, onde avalia a apresentação e o sabor com notas de 0 a 5.





Hector Raposo
Chef formado pelo Le Cordon Bleu Australia e Mixologista pelo European Bartender School. Atua no setor de Alimentos e bebidas desde 2000. Atuou na Australia por cinco anos como Chef de cozinha e Mixologista, inclusive em um restaurante de classificação 2 hats (Penfolds Magill State Restaurant). Desde 2020 atua no Brasil com Festivais Gastronomicos, eventos particulares e consultorias. Proprietário das empresas “Pastel aqui não” e “Canabidiol drinks”.
 
Michel Barbosa Corrêa
Bartender há 18 anos com diversos cursos em coquetelaria avançada e flairbartender. Fundador da empresa Sensação Drinks já atuou em mais de 1,5 mil eventos. É responsável pela formação de centenas de bartenders na região. Consultor de bares e restaurantes e autor de todas as criações da Sensação Drinks: coquetéis autorais, criação de refrigerantes, de xaropes, licores e afins. Tecnólogo em Eventos pela faculdade Machado Sobrinho.
 
Malcon Carias
Proprietário da Carias Coquetelaria, que desde sua fundação em 2014 já tuou em 720 eventos em Minas e Rio de Janeiro e capacitou mais de 280 profissionais de bar. Foi Bartender do Europa Coffee Pub Juiz de Fora e fez parte do seleto júri do Cocktail Lab que realiza campeonatos, voltado para os melhores bartenders da região. Ministra há mais de sete anos cursos pioneiros como Mixologia 360 e Drinkeria Brasileira na cidade de Juiz de Fora.