EnsinE e Dispropan se unem à Abrasel e apresentam nova configuração de júri do JF Sabor

03 Set 23
A vigésima primeira edição do festival traz como tema "Identidade" buscando referência na culinária mineira e reforça parceria com Faculdade EnsinE e Dispropan para qualificar mercado e ampliar ações do evento.

A Gastronomia é um prato cheio para a criatividade e o empreendedorismo. Pensando em valorizar  essas habilidades, a Faculdade EnsinE, por meio de sua graduação em Gastronomia, se alia à Dispropan e à Abrasel na realização do JF Sabor 2023. Unindo a excelência dos conteúdos das aulas a um criterioso júri técnico, o coordenador do curso, Tibério Alfredo Silva, conduzirá as avaliações dos mais de 40 pratos concorrentes do concurso. Trabalhando o tema "Identidade", proposto pela organização do JF Sabor com a ideia de evocar nossa mineiridade, os concorrentes serão avaliados por meio de critérios que têm a finalidade de proporcionar ao público uma experiência sensorial digna dos melhores chefs.
O resultado desejado é uma maior qualificação do mercado de food service em Juiz de Fora, trabalho que já vem sendo realizado há cerca de um ano com a formação de novos gastrônomos pela EnsinE. Ultrapassando as barreiras do ensino de Gastronomia tradicional, o curso de graduação oferece empreendedorismo e as técnicas da culinária profissional para quem deseja se destacar no mercado. O curso online permite que pessoas atuantes na área tenham tempo e disponibilidade para acessar o conteúdo e se qualificarem onde, quando e como quiserem.
Professores capacitados, plataforma atualizada e conteúdos de grande qualidade tornam possível o aprendizado de panificação, viennoiserie, confeitaria, garde manger, gestão, planejamento, cozinhas brasileira e internacional, chocolataria, entre outros temas. A cada 10 semanas, são realizados encontros presenciais para desenvolvimento de atividades e troca de experiências em Contagem, Itaperuna, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Tiradentes e Volta Redonda.
Através do site da EnsinE, é possível experimentar um pouco das aulas com conteúdos gratuitos. Basta acessar ensine.com.br/gastronomia.