Estabelecimentos da região conquistam cinco troféus no JF Sabor

21 Out 22
Os estabelecimentos de gastronomia da região entraram com tudo no Festival Gastronômico JF Sabor 2022 e conquistaram troféus em cinco categorias diferentes. Bicas conquistou três troféus de ouro e um de prata e a cidade de Santos Dumont uma troféus de bronze no JF Sabor Caminho Novo-Memórias.

Dos quatro troféus da cidade de Bicas, o Supermercado Santo Antônio-Rede Supermais conquistou três, tornando-se um dos grandes vencedores do concurso de gastronomia. Conquistaram a primeira colocação nas categoria Sanduíches/Lanches, com o trio  "Combinado Caipira", e também da categoria Sobremesa/Confeitaria, com o rocambole de curau "Rolinho das Gerais".  O troféu de prata foi conquistado na categoria Quitandas, com o biscoito minuta "Bem Caseiro". "Por ser nossa primeira vez participando de um Festival grandioso como o JF Sabor, saímos em êxtase por termos ganhado tantos prêmios", comemora a responsável pelo setor de marketing da empresa, Sylvia Rossi de Figueiredo Costa.

 

O terceiro troféu de Ouro de Bicas no festival foi conquistado na categoria Pizzas, com a receita "Tropical Mineira", desenvolvida por Raquel Pizzas. "Receber um prêmio como esse é um orgulho tão grande para a gente! Concorremos com casas famosas, casas antigas, que já têm um grande nome na região. Estamos vivendo  um dos momentos mais gloriosos da nossa vida profissional", comemora.  A chef também conquistou a quarta colocação na Categoria Porções/Entradas, com a receita "Burratas Recheadas", e a quinta colocação entre as sobremesas com o "Amor Mineiro".

 

 Santos Dumont  conquista broze

 

Em Santos Dumont o Bulk?s Burguer faturou o troféu de bronze na categoria hamburguer com o "Porquinho de  Milhões" , um pão de batata selado na manteiga, blend bovino de 160g, queijo minas padrão, creme de milho, torresmo de costela e couve crisp.  "Foi um bom resultado. Fomos instigados a apresentar um novo produto, nosso movimento cresceu bastante durante o festival e com certeza vamos participar da próxima edição. Acredito que esse tipo de competição é muito benéfico porque nos dá mais um  parâmetro sobre a aceitação e a qualidade  do nosso trabalho. Neste sentido seria bom que outras hamburguerias da região competissem  em 2023", convida o proprietário da  Bulk's Burguer, Renzo Dias.

 

 

Resultados vão além da premiação

 

O Restaurante Cantinho Mineiro (Santos Dumont) não conquistou troféu na categoria Porções/Entradas com o "Porquinho no  abraço",  mas registrou aumento entre 20% e 40% na frequência de clientes  no estabelecimento e aumento de faturamento entre 40% e 60%  de acordo com a pesquisa realizada pela Abrasel entre os participantes. Também de Santos Dumont, o Cirola Matriz conquistou a quarta colocação na categoria pratos para compartilhar com o "Oracy". 

 

Alguns restaurantes optaram por participar apenas da versão festiva do JF Sabor 2022, como o caso do Oliva Bistrô, em Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, e do Restaurante Paiol, em Guarará. A chef do Oliva Bistrô e também jurada da versão competitiva do evento, Ana Paula Esteves, acredita que "a realização do festival e a participação de outras cidades só fortalece nossa gastronomia regional. Nessas últimas edições, por exemplo, buscamos o fortalecimento dos produtos locais e regionais, priorizando pequenos produtores", ressalta.

 

Para uma das sócias do Paiol, Welaine Elias, "a experiência de participar do Festival gastronômico foi muito importante para toda a região. Um evento de alto nível e com a relevância do JF Sabor elevou a gastronomia local a um outro patamar. Além de movimentar nossa casa trazendo novos clientes curiosos com o prato apresentado. Somos muito gratos a Abrasel por essa bela iniciativa de promover a gastronomia e ampliar seu campo de abrangência, trazendo essa oportunidade para nossa região que é tão carente de eventos como este", agradece.