Hamburguerias comemoram resultados convidam para o JF Sabor 2023

01 Nov 22
O setor de hamburguerias mostrou sua força no JF Sabor 2022, trazendo receitas inovadoras que atraíram um novo público para o Festival. Estreante na competição, a categoria teve como grande vencedor o prato 'Mineiro Uai!', da Rusticu's Bar e Burguer.

O empresário e criador do prato campeão, Maicon Christian, explica que o 'Mineiro Uai!' é uma releitura de um outro campeão de vendas da casa: o Rusticu's Pepeer, um hambúrguer feito com queijo coalho e geleia de pimenta. "Para atender a proposta do JF Sabor, a gente substituiu o queijo coalho pelo minas padrão e acrescentamos o bacon e a rúcula, acompanhado da polenta frita que os nossos clientes amam, porque mineiro não vive sem angu", brinca.

"Ganhar o festival foi muito gratificante! É a primeira vez que a gente participa e isso mostra como a nossa casa está sendo vista e mostra também a união dos funcionários, porque todos se empenharam muito para fazer tudo da melhor forma", comemora. Maicon anuncia que o 'Mineiro Uai!' vai continuar no cardápio e quem quiser experimentar, a Rústicu's fica na Rua da Abolição, 75, no- Jardim Glória.


Xangai na segunda colocação

Em segundo lugar, ficou o prato Xangai, do Carpub: pão de feijão, blend de linguiça, queijo canastra e farofinha de bacon, acompanhado de mandioquinha frita e molhos. A gerente da hamburgueria Carpub, Vânia Moreira, também comemora a estreia no JF Sabor. "Ficamos muito felizes com a segunda colocação e com o reconhecimento dos clientes e parceiros, que fizeram a festa comemorando junto com o Carpub. Que isso traga mais visibilidade para casa. E ano que vem o primeiro lugar É NOSSO!", promete. O Xangai saiu do cardápio, mas quem quiser experimentar as outras delícias do Carpub, o endereço é Rua Rafael Zacarias, 227, no bairro Democrata.


Porquinho de Milhões é o terceiro colocado

A medalha de bronze foi para a cidade de Santos Dumont, com o prato Porquinho de Milhões, da Bulky?s Burger: pão de batata selado na manteiga, blend bovino de 160g, queijo minas padrão, creme de milho, torresmo de costela e couve crisp. Renzo Dias, proprietário da Bulky's Burguer, conta que "participar do JF Sabor foi uma experiência muito boa. Fomos instigados a apresentar um novo produto, nosso movimento cresceu bastante durante o festival e com certeza vamos participar da próxima edição. Acredito que esse tipo de competição é muito benéfico porque nos dá mais um parâmetro sobre a aceitação e a qualidade do nosso trabalho. Neste sentido seria bom que outras hamburguerias da região competissem em 2023", convida.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel Zona da Mata, Francele Galil, ressalta o potencial do setor: "Juiz de Fora e região possuem hamburguerias de alto nível, sejam elas grandes empresas ou pequenos empreendimentos. O Festival é uma forma de divulgar essa área da gastronomia tão rica em nossa região e tão presente no nosso dia a dia. Sem contar que as três casas participantes registraram aumento no movimento e consequentemente nas vendas acima de 20?, afirma. Para serem inscritos nessa categoria foram consideradas somente receitas com blend, que consiste na mistura equilibrada de carnes moídas e gorduras que resultam no bife de alta qualidade e sabor. Os três primeiros colocados mostraram como as receitas podem ser diversificadas.