JF Sabor 2022: Evento abre inscrições para empresários do setor gastronômico

A presidente da Abrasel, Francele Galil e a coordenadora do Curso de Gastronomia da Uniacademia, Janaína Cardoso, apresentam o evento promovido pela Abrasel aos ouvintes da Rádio Itatiaia.
Repórter: Começam hoje as inscrições para a 20ª edição do JF Sabor, que este ano terá o tema "Caminho Novo: Memórias". O festival acontece de 15 de agosto a 2 de outubro. Empresários do setor de restaurantes e alimentação fora do lar acompanharam nesta terça o lançamento da proposta, que ocorreu no auditório da UniAcademia. Quem conversou com a gente foi a diretora da Abrasel Zona da Mata, Francele Galil:
Francele Galil: Nós estamos fazendo o lançamento da 20ª edição do JF Sabor para os empresários do setor de alimentação fora do lar para que eles possam conhecer este tema e criar os pratos. E o tema apresentado é ?Caminho Novo ? Memórias?. Então nós estamos aqui passando informações para que os empresários possam focar agora na criação de pratos para poder acontecer o JF Sabor este ano.
Repórter: A expectativa é boa para este ano?
Francele Galil: Altíssima, né? Vinte edições de JF Sabor, então nós estamos bem ansiosos para poder fazer o pessoal participar mesmo.
Repórter: Neste ano o evento acontece em parceria com o curso de gastronomia da Uniacademia, como explica a coordenadora Janaína Cardoso da Silva:
Janaína Cardoso da Silva: Nós fomos convidados a estar trabalhando também a temática do concurso, os critérios, algumas partes do regulamento... Então a gente criou um grupo de professores, que é o nosso NDE, para trabalhar isso em conjunto e viemos aí já há uns dois meses que a gente está formulando, ao lado da Abrasel, toda esta parte digamos científica do concurso, a parte das avaliações a banca, né... Ela vai ser composta pelos professores do curso.
Repórter: Comida e memória: qual é a relação?
Janaína Cardoso da Silva: Então, nós trabalhamos esse "Caminho Novo: Memórias" exatamente para a gente poder estar motivando os donos de restaurante a trabalhar esta comida que é nossa, que é mineira, que é das nossas memórias individuais, mas com um olhar para o futuro. Trabalhar isso de uma forma criativa, inovadora e também colocamos no festival este ano um critério importante que é a utilização de insumos da agricultura familiar, trabalhando também um olhar para o campo, para a sustentabilidade destas famílias e também melhorando a qualidade do que a gente vai colocar à mesa na nossa cidade.
Locução: Empresários podem se inscrever pelo site jfsabor.com
Repórter Désia Souza