Júri técnico das categorias Massas e Pizzas

14 Set 23
Quatro especialistas foram convidados pela Abrasel, Dispropan e Faculdade de Gastronomia EnsinE para avaliar os pratos especialmente criados para o festival

Uma parceria firmada pela Abrasel Zona da Mata com a Dispropan e Faculdade EnsinE no JF Sabor Identidade está permitindo que as avaliações das receitas inscritas sejam realizadas nos estabelecimentos participantes. A coordenação do júri é assinada pelo Coordenador e Professor do Curso de Tecnologia em Gastronomia e professor da Pós-graduação em Gastronomia Contemporânea da Faculdade EnsinE, Tibério Alfredo. “ Inserimos um novo conceito na avaliação com um júri essencialmente técnico com competência para jugar os pratos segundo critérios técnicos no campo da gastronomia”, ressalta Tibério. .

Para levar o troféu de campeã as receitas precisam agradar ao público e a um júri especializado que avaliará a adequação ao tema; a criatividade; a harmonia/Sabor/ temperatura; a apresentação e a utilização de, pelo menos, um dos ingredientes obrigatórios: milho, café e/ou cachaça.

A soma das notas dos jurados e da votação popular vai definir os vencedores. O público tem acesso aos pratos e sistema de votação através do site www.jfsabor.com, onde avalia a apresentação e o sabor com notas de 0 a 5.





Juliano Godinho
Um apaixonado pela boa mesa e boa prosa. Formado em Gastronomia (CES/PUC-MG) e com especialização em Gestão Gastronômica e Hotelaria (MBA SENAC MINAS). Atuante em eventos e festivais gastronômicos, cozinhas ao vivo e show, consultorias, buffets e personal chef. Acredita em uma cozinha com insumos de fácil acesso e que valorizam o terroir local, aliados a técnicas que surpreendem a quem busca uma nova experiência.
 
Juliana Araújo
Chef de cozinha formada pela Le Cordon Bleu (Londres). Especializada em Cozinha Internacional e em Shelf Life. Se aperfeiçoou e boulangerie e viennoiserie através de cursos na Le Cordon Bleu de Paris e na Academia de Confeitaria Flavio Federico-SP. Atua no mercado de gastronomia há 14, como professora, consultora e Personal Chef. Foi coordenadora de escola de gastronomia por cinco anos e um de seus objetivos é trazer qualidade, objetividade e sabor para a gastronomia através do conhecimento.
 
Cláudia Figueiredo
Jornalista, professora na pós graduação em Gastronomia na Faculdade Ensine e autora dos livros “Na Cozinha com Claudinha” e “Os Segredos do Fátima Buffet”. Por três décadas dedicou-se à programas gastronômicos no rádio juizforano. Participou de cursos de panificação, massas, cozinha contemporânea, terroir mineiro, cozinhas típicas, cozinha mediterrânea, culinária portuguesa e vinhos. Entre 2018 e 2019 produziu uma série de reportagens para a Tribuna de Minas focada em produtos gastronômicos produzidos em Minas Gerais.
Leonardo Chevitarese
Graduado em gastronomia pela Uniacademia, Pós graduado em Gastronomia e Cozinha Autoral pela PUC Rio Grande do Sul, Especializado em Escola de Cozinha pelo Hotel Senac Grogotó, com cursos de extensão de Pizzaiolo e Básico de Vinhos. Atualmente é professor do Curso de Graduação em Gastronomia a Faculdade EnsinE, onde leciona a disciplina Garde Manger (Cozinha Fria). Possui vasta experiência de trabalho, desde cozinha hoteleira até a cozinha de afeto dos antigos restaurantes