O JF Sabor é um motivo de orgulho para Juiz de Fora

05 Set 23
A vereadora Laiz Perrut apoia o JF Sabor 2023 com emenda parlamentar e destaca o diferencial do evento gastronômico mais tradicional de Juiz de Fora

Com muita alegria, já estamos nos preparando para receber mais uma edição do JF Sabor em nossa cidade. É um orgulho para o nosso mandato, como vereadora, incentivar e apoiar este festival gastronômico que já é tradicional, organizado e pensado por pessoas de Juiz de Fora. O JF Sabor tem esse diferencial.
Antes mesmo de ser vereadora na cidade, eu já acompanhava as edições do JF Sabor. Agora, tenho assumido o compromisso de propor incentivos a esse setor pois, além de gostar dos eventos gastronômicos, ele movimenta a economia de Juiz de Fora. Por isso, especialmente ao JF Sabor, nosso mandato destinou uma emenda parlamentar,
reconhecendo a importância dele para nossa cidade.
É importante destacar também que apoiar ou incentivar essa categoria de festival pode ser além de emendas parlamentares. Um exemplo é o Projeto de Lei que elaboramos e que já foi aprovado, ou seja, virou uma lei no município, que institui o Vaga Viva. Um programa de incentivo à criação de "parklet" destinado à extensão temporária de passeio público, visando proporcionar lazer e entretenimento à população por meio dos estabelecimentos comerciais da cidade.
O Vaga Viva permite a utilização de vagas de carros em frente a estabelecimentos para uso cultural, comercial, de lazer e entretenimento. Além de transformar a urbanização da cidade, substituindo carros por ambientes de interação social.
Vamos juntas e juntos dar continuidade a todo apoio e incentivo ao setor comercial e gastronômico de Juiz de Fora, participar da nova edição do JF Sabor, votar nos participantes e se deliciar com a criatividade da nossa cozinha mineira.

Vereadora Laiz Perrut.