Santo Antônio Supermercados é campeão em duas categorias do JF Sabor

25 Out 22
Supermercado Santo Antônio comemorando dois troféus de ouro e um de prata. Na foto as irmãs Silvya e Stella Rossi, a presidente da Abrasel Francele Galil (de preto) ladeada pela equipe Larissa Mariano, Genivaldo Souza, Fernanda Oliveira, Naimara Gomes.

   O Supermercado Santo Antônio - Rede Supermais aproveitou a abertura da Abrasel para o setor de panificação no JF Sabor para participar da competição e não se arrependeu: nas três receitas que apresentou conquistou dois troféus de ouro e um de prata, tornando-se a empresa com mais títulos da edição Caminho Novo-Memórias. "Pelo primeiro ano o JF Sabor deu oportunidade para as padarias mostrarem o seu valor no festival. Os resultados do evento para nossa empresa foram extremamente satisfatórios, tanto para os nossos colaboradores - que puderam mostrar o seu talento para outras cidades - quanto para nossos clientes, em nossa região", comemora a responsável pelo setor de marketing Supermercado, Sylvia Rossi de Figueiredo Costa.

   A aposta vencedora da empresa de Bicas - que possui filiais em cidades da região- foi desenvolver receitas através de um trabalho conjunto de suas equipes panificação e confeitaria, que estudaram o tema Caminho Novo Memórias, apostando em ingredientes como ora-pro-nóbis, o curau de milho e a noz moscada .

   Na categoria Sanduíches/Lanches o ouro veio com o "Combinado Caipira", um kit de três salgados: massa de abóbora, em formato de abóbora, recheada com carne seca; versão mandioquinha recheadinha de queijo e massa com ora-pro-nobis cheinha de frango com bacon defumado. A primeira colocação também foi conquistada na categoria sobremesas/confeitaria com o "Rolinho das Gerais",  um rocambole com massa tradicional mineira que leva farinha de rosca, especiarias como canela, e com recheio e cobertura de curau de milho. Já na categoria Quitandas conquistaram a segunda colocação com o "Bem Caseiro", um biscoito de minuta fabricado manualmente e que teve a receita aprimorada com o frescor cítrico do limão com um toque de noz moscada.
  

   Sylvia Rossi faz questão de agradecer a Abrasel, em nome da Presidente Francelle Galil, "por ser tão atenciosa e acreditar em nosso potencial! Por ser nossa primeira vez participando de um Festival grandioso como o JF Sabor, saímos em êxtase por termos ganhado tantos prêmios", conclui.

   Localizada na Praça Doutor Vicente Bianco, no Centro de Bicas, a empresa tem suas raízes no círculo familiar.  O surgimento se deu a partir do empreendedorismo de Antônio Bertelli (Senhor Toninho) e Maria do Carmo Cunha da Silva (Dona Carminha). Em 1967 eles assumiram a administração da vendinha do pai dela e abriram um mercado que cresceu acompanhando as necessidades do setor e se tornou um supermercado que integra, há 20 anos, a Rede Supermais de Negócios. No princípio eram três funcionários, hoje são quase 300 nas seis lojas localizadas em Bicas, Mar de Espanha, Maripá de Minas e São João Nepomuceno.