Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares é parceiro da Abrasel no JF Sabor

10 Set 23
Fortalecer cada vez mais o setor de alimentação fora do lar: essa é a meta conjunta da Abrasel e do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes(SHRBS-JF)

Mais uma vez o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (SHRBS-JF) é parceiro da Abrasel na realização do segundo maior e mais antigo festival gastronômico de Minas Gerais: o JF Sabor.


Segundo o presidente do SHRBS, João José Alves, “o JF Sabor é o evento gastronômico mais importante para o setor de alimentação fora do lar e para a economia local. São 21 anos de história onde as casas participantes são motivadas a criar novas receitas. É festival é um atrativo turístico e ainda fortalece a economia da cidade uma vez que os estabelecimentos normalmente registram 20% a mais de movimento durante sua realização. Tudo isso contribui para a recuperação econômica do nosso setor que foi muito afetado pela pandemia”, argumenta destacando ainda que a parceria entre as duas entidades tem sido fundamental para a defesa do setor em Juiz de Fora.


Neste mês de setembro, o SHRBS-JF completa 50 anos de existência, sempre cumprindo seu papel de representar e proteger os interesses de mais de 20 mil empresas de gastronomia e hospedagem distribuídos em uma área que abrange Juiz de Fora e 114 municípios das regiões mineiras da Zona da Mata, Vertentes e Mantiqueira. O Sindicato também possui um dos mais antigos departamentos de Medicina do Trabalho do Brasil, com preços diferenciados para os estabelecimentos de alimentação fora do lar.